domingo, 18 de outubro de 2015

Edivaldo Holanda Júnior atrasa pagamento por 10 meses e creche fecha as portas na Radional

Creche escola Cantinho da Criança é a segunda unidade que fecha as portas na capital pelo mesmo motivo em menos de um mês

Após 10 meses de atraso do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) no pagamento dos salários de professores, diretores, cozinheiros e outros funcionários, a creche escola Cantinho da Criança, que fica no bairro Radional, em São Luís, amanheceu esta quinta-feira 15 com os portões fechados, obrigando pais de crianças de dois a cinco anos a voltarem com os filhos da casa.

Apesar da promessa da Secretaria Municipal de Educação (Semed), comandada pelo comunista Geraldo Castro, de que o calote no convênio acabaria hoje, o acordo não foi cumprido, o que levou a direção da unidade a fechar as portas como forma de protesto contra o descaso da gestão pedetista contra a educação pública.

Resultado de imagem para edivaldo holanda junior
Ojeriza a crianças Após 10 meses de atraso do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) no pagamento dos salários de professores, diretores, cozinheiros e outros funcionários, a creche escola Cantinho da Criança, que fica no bairro Radional, em São Luís, amanheceu esta quinta-feira 15 com os portões fechados 
Esta já é a segunda unidade de ensino mantida pela Prefeitura de São Luís que, em menos de um mês, fecha as portas por falta de recursos que garantam sua funcionalidade.

No dia 14 de setembro passado, por falta de sete meses no pagamento de aluguel do prédio, a Unidade de Ensino Básico (U.E.B.) Professor Ronald Carvalho – Anexo II, situada no bairro Planalto Turu II, também fechou as portas, pela segunda vez. Alguns dias antes, pelo mesmo motivo, a U.E.B. Professor Ronald Carvalho já havia amanhecido fechada.

Maquiagem

Poucas horas depois do Blog denunciar que o secretário Geraldo Castro havia abandonado uma outra creche escola, a Maria de Jesus Carvalho, localizada no bairro da Camboa, o titular da Semed mandou que fosse retirado rapidamente todos os vidros que estavam prestes a cair sobre as crianças.

A medida, que a primeira vista aparenta uma boa ação, não passa de maquiagem. Além de não ter havido a reposição de novas janelas, a ação de deixar tudo aberto facilitaria a entrada de bandidos - que já efetuam roubos na área externa - dentro das instalações da creche escola. Por esta razão, a direção da unidade permitiu que fossem retirados apenas os vidros da parte superior do prédio.

Não há prazo, porém, para a reposição das que foram retiradas e muito menos da troca das que ficaram.

As infromações são do Blog Atual7
Edição da Agência Baluarte

Um comentário:

  1. eGUASSSSSSS ESSE AI NAO SE ELEGE NUNCA MAISKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    MONTEIRO DO MOTOCICLETA

    ResponderExcluir


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB