segunda-feira, 10 de agosto de 2015
Marcha das Margaridas: Maior delegação de mulheres da região nordeste são as margaridas maranhenses
Se depender da vontade e expectativa das mais de 1.300 margaridas maranhenses do campo, da floresta e das águas que vão seguir juntas, marchando por Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade, na 5 Marcha das Margaridas, em Brasília, a atividade vai ser um sucesso e vai lhes servir como um instrumento fundamental de luta pelos seus direitos e o reconhecimento – em todas as suas instâncias – da mulher do campo no poder, cidadania liberdade. A luta de gênero e políticas públicas que contemplem as mulheres precisa avançar.

Resultado de imagem para FETAEMA

Não é à toa que toda a preparação está sendo feita com muita alegria e otimismo. Indo da preparação do chapéu e roupas, aos ensaios dos hinos da Marcha, à combinação de cada passo e palavra de ordem.
Para Lina, secretaria de Mulheres da FETAEMA – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão, “a ansiedade está muito grande. E, ao longo do tempo, a Marcha tem revelado grandes conquistas e mostrado a capacidade de mobilização das mulheres”.

Matéria enviada pela Assessoria de Comunicação da Fetaema

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores