terça-feira, 5 de maio de 2015
Coluna do Fernando Atallaia
Política, Cultura e Realidade na Grande São Luís
Política, Cultura e Realidade na Grande São Luís
POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com
Descartada possibilidade de Luís Fernando entrar candidato em São Luís
O ex-prefeito Luís Fernando Silva, do PSDB: candidatura será em Ribamar |
Luís Fernando Silva pretende mesmo é assombrar as expectativas dos candidatos em Ribamar, onde, indiscutivelmente, ainda goza de expressiva representatividade no município.
Ratificando a escolha pela cidade balneária, o ex-prefeito confirma, sem pestanejar, a candidatura em solo ribamarense. E com o apoio do seu partido, o PSDB, onde tem como entusiasta maior o confesso admirador Carlos Brandão, vice-governador do estado.
Em São José de Ribamar, população continua a reclamar da má prestação de serviços do Executivo municipal
Um show de ausências, irregularidades e desmandos no melhor estilo mandonista-centralizador-oligárquico. Assim vem sendo a administração do prefeito Gil Cutrim(PMDB) em São José de Ribamar.
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim(foto) segue alheio aos muitos problemas da cidade; população pede que a gestão dele acabe logo |
Definitivamente Gil e seu vice Eudes Sampaio já se tornaram personas non gratas na cidade. Alheios à solução dos problemas que assolam o município em todas as áreas e por todos os bairros, a dupla, com especial atenção para Cutrim, está aquém do que os ribamarenses esperam de seus gestores.
Gil, vice e secretariado são alvos de denúncias, reclamações e insatisfação generalizada, diariamente. Nas redes sociais, os munícipes pedem de forma desesperada pela rápida conclusão do governo do Grupo. Os ribamarenses não suportam mais.
Em São José de Ribamar, Governador e Vice chamam oposicionistas de ''meninos'' e Arnaldo Colaço poderá ser vice de Luís Fernando
Assim com essa pequenez, mas com a dura e soberba significância do desprezo. É com essa abordagem que Flávio Dino e Carlos Brandão resolveram chacoalhar os oposicionistas da cidade balneária. Desvelando também algumas realidades.
O socialista Arnaldo Colaço: sinuca de bico |
Em sinuca de bico, complicou principalmente para o socialista Arnaldo Colaço que é ligado ao governo Dino e esperava ter o apoio do governador nas eleições de 2016 na cidade.
Declaradamente decididos por Luís Fernando, Flávio e Brandão (este último, presidente do partido do ex-prefeito) já optaram por Fernando Silva e, ao que tudo indica, querem ganhar as eleições no município.
Fica a pergunta: Arnaldo Colaço se desvinculará do Governo- que certamente pedirá a ele que retire a candidatura ou seja o vice de Luís Fernando-, perdendo assim os privilégios do Palácio ou aceitará o acordo que fará ele negar toda a história que vem construindo em São José de Ribamar ao longo dos últimos anos?
Talita Laci deslancha em Raposa e Clodomir se vê acuado
A prefeita de Raposa Talita Laci conseguiu ficar no cargo. Após a fase dos embargos interpostos e da 'pressão' do ex-prefeito cassado Clodomir, a comunista agora anuncia novas ações para o município.
A prefeita Talita Laci: 'gestão revolucionária' em Raposa |
Talita declarou, recentemente, que pretende realizar em Raposa uma gestão marcante, revolucionária e que entre para História. Abandonada na antiga administração, a população de Raposa, de fato, e por direito, merece. Ela está no rumo certo.
Cenário aponta por mais uma vez que em Ribamar, grupo político de Julinho deverá ser o único a reunir a oposição
Por mais uma vez o cenário politico-eleitoral para as eleições de 2016 em Ribamar aponta para o grupo do médico Júlio Matos, o Dr. Julinho, como o único com a possibilidade de concorrer ao pleito frente os possíveis candidatos do Governo(estadual e/ou municipal).
Jota Pinto(foto) poderá concorrer em nome do grupo julinista em São José de Ribamar; ex-deputado vem tendo o nome ventilado para disputa |
Enfrentando alguns dissabores na esfera jurídica e incertezas quanto a uma possível candidatura, tanto Júlio (pai) quanto Júlio Filho ainda não declararam ser pré-candidatos na terceira maior cidade do Maranhão.
Já o ex-deputado Jota Pinto, apoiado pelo grupo nas últimas eleições para o Legislativo maranhense, vem sendo visto pelos próprios correligionários e lideranças julinistas como um bom nome para representar o grupo na empreitada. Agora é aguardar.
Holandinha cai em desespero diante de pesquisas que o mostram inviabilizado em 2016
Teve tempo, espaço e dinheiro para fazer, mas não o fez. Pontuada pela falta de competência e habilidade, a gestão de Holandinha em São Luís caiu no descrédito popular e na irreversibilidade da atuação.
ABDUZIDO PELO DESGASTE Pesquisas mostram que o quadro político de Holandinha é irreversível |