segunda-feira, 11 de maio de 2015
'Não vou viajar para lugar nenhum', disse o ex-presidente uruguaio a jornalistas quando questionado sobre declaração publicada em biografia autorizada

O ex-presidente do Uruguai José Mujica disse neste domingo que não irá ao Brasil caso seja convidado a depor no Senado sobre as declarações que ouviu do ex-presidente Lula da Silva envolvendo o mensalão. "Não vou viajar para nenhum lugar...", afirmou Mujica à imprensa depois de votar nas eleições municipais, nas quais sua mulher, Lucía Topolansky, concorreu à prefeitura de Montevidéu.
Mujica e Lula
Lula com Mujica(à esquerda): declarações óbvias 
O livro Uma Ovelha Negra no Poder, escrito pelos jornalistas Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz com depoimentos de Mujica, relata que, em 2010, Lula disse que teve de "lidar com muitas coisas imorais, chantagens" e que "esta era a única maneira de governar o Brasil".

Na sexta-feira, Mujica negou a conversa com Lula sobre o escândalo. "Aparece o amigo Lula ali conversando comigo sobre o mensalão, mas nunca falei com um brasileiro sobre o mensalão, por questões minhas ", disse, segundo a agência France-Presse.

Em entrevista a VEJA, Danza confirmou a declaração do ex-presidente uruguaio reproduzida no livro e disse que, para Mujica, ficou claro que Lula estava se referindo ao mensalão.

Depois da repercussão do trecho da obra, o líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, informou que vai ingressar com um requerimento de convite a Mujica para "colher mais informações sobre a confissão de Lula no seu envolvimento no mensalão".

Fonte: Veja

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB