quinta-feira, 19 de março de 2015

Ex-presidente estadual da legenda estaria usado verbas do fundo para pagamento de despesas pessoais

A Executiva Nacional do PSOL decidiu afastar o candidato derrotado ao Senado em outubro passado, Haroldo Sabóia, da presidência estadual do partido, por suspeita de desvio do fundo partidário, dinheiro constituído por verbas públicas e destinado a subsidiar exclusivamente atividades partidárias autorizadas pela Lei 9.096/95.
Em seu lugar, assumiu o médico e professor Antônio Gonçalves, que deixou o cargo para concorrer à Reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), passando o bastão para o candidato a vice-governador também derrotado na eleição passada, Odivio da Silva Rezende Neto, o Professor Odivio.
Resultado de imagem para haroldo saboia
REINCIDENTE  Durante sua passagem pela Câmara Municipal de São Luís na gestão do ex-vereador Ivan Sarney, o quase ex-pesolista foi descoberto publicamente pelo presidente da Casa, em pleno Plenário, alugando uma casa e um carro próprios para ele mesmo, por meio da verba de gabinete.
Durante uma investigação feita por membros da legenda, foi descoberto que Sabóia estaria utilizando a verba no aluguel de imóveis e veículos para uso particular.
Apesar de quatro integrantes da panelinha do partido - Franklin Douglas; Wagner Baldez; o próprio Odivio; e sua mulher Fernanda Nina- tentarem abafar o caso, a descoberta causou indignação, principalmente, em lideranças do PSOL em Imperatriz, que exigem sua imediata expulsão da legenda.
Caso seja comprovada a aplicação do fundo partidário em despesas pessoais, o candidato derrotado ao Senado pode ainda parar da cadeia.

Velho costume

Esta não é a primeira vez que Haroldo Sabóia tem seu nome envolvido em escamoteamento de dinheiro público.
Durante sua passagem pela Câmara Municipal de São Luís na gestão do ex-vereador Ivan Sarney, o quase ex-pesolista foi descoberto publicamente pelo presidente da Casa, em pleno Plenário, alugando uma casa e um carro próprios para ele mesmo, por meio da verba de gabinete.

Fonte: Atual

Um comentário:

  1. E as novas bandalheiras da secretária de cultura (o seu meio)

    ResponderExcluir


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB