terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
Mais um fiasco
Empresa agora responsável pelo saneamento e abastecimento da cidade, a Odebrecht trabalha com o patrimônio da Caema e não vem respondendo aos problemas do Setor. População está revoltada.

A mídia criada em torno da Odebrecht Ambiental, empresa que substituiu o Consórcio Pró-Cidades em São José de Ribamar, despencou no descrédito. Tudo por conta da má prestação de serviços oferecidos e pela cobrança de valores considerados discrepantes na tarifa de água, mensal. Como se não bastasse essa realidade, a falta de água e a precariedade do saneamento existente na cidade vem também assolando os bairros do município.

Resultado de imagem para odebrecht ambiental
COBRANDO PELO QUE NÃO FORNECE  Empresa cobra valores exorbitantes por água que não chega às residências da população ribamarense 
Situação gritante e  insustentável, os ribamarenses realizaram, recentemente, protestos em frente a empresa e denunciam nas redes sociais o descaso do Governo municipal em relação ao problema. Nos últimos sete dias, centenas de munícipes reclamaram da forma com a qual a O
debrecht, prefeito e secretários da Prefeitura vem tratando a questão. Um vídeo gravado por lideranças locais mostra insatisfação e descontentamento com os responsáveis pela gestão do saneamento em São José de Ribamar.
Diante do caos visível, nossa reportagem constatou in loco que dezenas de comunidades e localidades ribamarenses enfrentam hoje falta de água em suas residências. Por outro lado, o valor cobrado subiu em mais de 50% nas contas mensais. A revolta da população ribamarense perpassou os limites da compreensão. Uma Ação Civil Pública será endereçada ao Ministério Público em breve por líderes da oposição.

Resultado de imagem para CONSÓRCIO PRÓ CIDADES
Apresentação do Consórcio Pró Cidades em Ribamar: fiasco que a imprensa não noticiou 
Na tarde de hoje(24), a Agência Baluarte tentou obter esclarecimentos sobre o problema junto a Odebrecht, mas os telefones sinalizam fora de área ou desligados. Na Prefeitura de São José de Ribamar, alguns funcionários afirmaram não estarem autorizados a fornecer informações. Sabe-se que o descontentamento, a insatisfação e a revolta generalizada da população do município continuam.


Fernando Atallaia
Direto da Redação



3 comentários:

  1. Falta é tudo meu irmão. Adelson

    ResponderExcluir
  2. Na maiobinha amigo fernando a situação estar terivel meu querido falta as bomba pra puxar agua do poço da kiane e nao tem a minina condição da agua subir no chuveiro o povo ta com a lata na cabeça e na cafeteira é a mesma situaçao ta insuportavel demais , reizinho da feira

    ResponderExcluir
  3. O preço que a aplicação incoerente da democracia cobra é alto meu amigo Atallaia. Pagamos o preço por nossas escolhas erradas, que infelizmente só descobrimos que foram erradas tardiamente. Precisamos melhorar sempre e consistentemente e isso significa adotar novas metodologias e mostrar sua eficácia diante de todos os transtornos causados pelas mudanças. Está mais do que na hora de esse consórcio mostrar realmente a que veio, até agora só percebemos os ônus desta mudança, contas absurdas, escassez de água e um consórcio que em muito gera especulações, já que o corpo administrador são as principais lideranças do executivo municipal. Então, 2016 está aí como mais um ano que se oferece como porta de saída de uma administração caótica e de entrada para um modelo de gestão que fortalece os laços entre as esferas da administração municipal e o principal interessado nas suas ações que é o povo!

    ResponderExcluir


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB