terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Homem morre baleado em tentativa de roubo de condomínio em São Luís

Quatro homens participaram da ação criminosa no Centro da capital.
Dois suspeitos fugiram e um foi preso. Inquilino que reagiu acabou baleado.

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em tentativa de assalto, realizada na tarde desta segunda-feira (19), ao Condomínio Berilo, nas proximidades do Parque do Bom Menino, no Centro de São Luís.  Os feridos foram identificados como Albertino Souza da Mota, 59 anos, proprietário de um dos imóveis; e Enoque Valência da Silva, 37 anos, um dos assaltantes. A vítima fatal ainda não foi identificada.


Homem morre baleado em tentativa de roubo de condomínio em São Luís (Foto: Divulgação / SSPMA)
Após ser alvejado no pescoço, braço esquerdo e costelas, o assaltante caiu morto, no pátio do condomínio.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, quatro homens visitaram o edifício, pela manhã, como se estivessem interessados em alugar um apartamento no condomínio. À tarde, por volta das 13h30, os suspeitos voltara
m ao local. Dois deles ficaram embaixo, enquanto os outros dois subiram. Ainda não se sabe em que circunstância ocorreu o tiroteio, mas, segundo a polícia, Enoque foi quem atirou em Albertino Souza da Mota, 59 anos.
O inquilino conseguiu reagir e balear Enoque e o comparsa, que, após ser alvejado no pescoço, braço esquerdo e costelas, caiu morto, no pátio do condomínio. Ainda não se tem certeza sobre o que os suspeitos pretendiam roubar do imóvel.

Ainda segundo a SSP, Enoque, mesmo alvejado, caminhou até a Rua Raimundo Vieira da Silva, que margeia o Parque do Bom Menino, e, armado com uma pistola ponto 45, tentou roubar o carro de um procurador, em um lava a jato próximo ao Berilo, mas foi preso por dois policiais militares que faziam a segurança institucional da Procuradoria Geral de Justiça.


Homem morre baleado em tentativa de roubo de condomínio em São Luís (Foto: Divulgação / SSPMA)
O inquilino conseguiu reagir e balear Enoque(foto) e o comparsa
Dois dos suspeitos conseguiram fugir em meio a confusão. Albertino e Enoque foram levados para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, no Centro.

O estado de saúde do idoso é considerado grave, pois recebeu disparos de pistola calibre 45 no abdômen e braço esquerdo. O criminoso foi ferido também no braço e abdômen.


Fonte: G1 MA

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB