segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Com Belfort por trás, empresa sonha em trazer Pacquiao e Mayweather para o Brasil

Por Gustavo Setti, de São Paulo

Se atualmente o Brasil tem grandes nomes no MMA, entre eles Anderson Silva, José Aldo, entre outros, no boxe, a história é um pouco diferente. Depois da saga de Popô na década de 1990 e no início dos anos 2000, agora o país busca novos ídolos na nobre arte. O jeito, então, é trazer os grandes destaques do cenário internacional para o território brasileiro, sejam eles das Filipinas, Argentina ou Estados Unidos.
Com Vitor Belfort de embaixador, é isso que uma empresa chamada OTB Fight quer fazer. A companhia tem como objetivo promover e organizar grandes eventos de lutas no Brasil, não só de MMA ou boxe, mas de outras modalidades, como judô, taekwondo, entre outros.
Mayweather e seu novo cinturão de 3kg de ouro maciço
Mayweather e seu novo cinturão de 3kg de ouro maciço
O projeto foi idealizado por um grupo de empresários: Marcelo Goldfarb, Bruno Paiva, Marcelo Robalinho (ambos gerenciam as carreiras de jogadores de futebol), Bruno Setúbal e Joana Prado, esposa de Belfort.
O lutador é o primeiro cliente do empreendimento que sua esposa é uma das sócias. Joana Prado falou que quer ver os lutadores como empresas. "A gente está inserido na indústria do MMA. O atleta tem que ter essa experiência de que ele também é uma empresa. O Vitor é o CEO da empresa dele. A gente fala de oportunidades e ações para o lutador, empresa, que ainda não foram explorados", explicou.
De acordo com Renato Salles, diretor executivo da OTB Fight, um dos focos é trazer, a longo prazo, ídolos do boxe. "A meta é trazer grandes eventos para cá. Nada impede que daqui um tempo a gente consiga trazer para cá uma luta com Marcos Maidana, Manny Pacquiao e Floyd Mayweather. Isso está muito distante da nossa realidade, mas a nossa meta é um dia chegar lá. O foco é esse", disse.
Os primeiros eventos podem acontecer no ano que vem. Porém, a empresa mantém sigilo do que é. "Estamos negociando dois grandes eventos para 2015. Não posso revelar ainda, porque não está nada assinado, está em negociação. Mas já digo que nenhum dos dois é de MMA. Um dos que a gente vem negociando é algo inédito no Brasil. Os dois eventos são de trocação, não posso mais afiar que isso", falou Salles.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB