sábado, 4 de outubro de 2014
Brasil dividido, campanhas conseguiram radicalizar

Datafolha aponta que, para o segundo turno, Dilma tem 53% e Aécio, 47% das intenções de voto

Jornal do Brasil

O Brasil  está dividido. A campanha presidencial conseguiu radicalizar de tal forma que o Datafolha aponta na tarde deste sábado (4) que, para o segundo turno, entre os votos válidos, Dilma tem 53% e Aécio, 47% das intenções de voto. O que tem que se considerar é que esse é o número de eleitores e que, nas classes C e D, o Brasil carrega quase a metade da população. Menores 16 dentro desta renda não votam. São dois Brasis, um Brasil com mais de 60% de pobres, com 30% de classe média, e pode-se considerar o outro dos que têm renda superior a 15 salários mínimos.


Campanhas deste ano radicalizaram
Pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (4) aponta para a seguinte configuração para o primeiro turno da eleição presidencial, com os votos válidos: Dilma tem 44%, Aécio subiu para 26% e Marina cai para 24% dos votos válidos. Marina e Aécio estão empatados tecnicamente no primeiro turno, já que a margem de erro é de dois pontos para cima ou para baixo. 

Na pesquisa anterior, entre os votos válidos, Dilma tinha 45%, Marina 27%, e Aécio, 24%.
Luciana Genro (PSOL), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV) têm 1%, cada. Os outros cinco candidatos somam 1%. Os que votam nulo ou em branco são 4% e não sabem, 5%.

No teste de segundo turno, Dilma vence tanto Aécio quanto Marina. Contra o tucano, tem 53% contra 47% de Aécio nos votos válidos. Contra a pessebista, vence por dez pontos, de 55% a 47%.
A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela TV Globo, com 18.116 pessoas em 468 municípios neste sábado e na sexta. O nível de confiança é 95%. O registro do levantamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-01037/2014

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores