quarta-feira, 9 de julho de 2014
CORAGEM A TODA PROVA
Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ribamar declarou rompimento definitivo com Gil Cutrim em relação política que já vinha desgastada desde as últimas eleições.

Por Fernando Atallaia
Editor-Chefe da Agência Baluarte

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar J. Malheiros informou na tarde dessa segunda-feira (07) ao blog oficial da Agência Baluarte- ANB Online o seu rompimento definitivo com o grupo do atual prefeito do município Gil Cutrim (PMDB) na cidade.

 ‘’Durante muito tempo permaneci no grupo dele (referindo-se a Gil Cutrim), mas diante da péssima administração que está sendo feita por ele e sua equipe de secretários não tenho mais como permanecer, sendo que o meu rompimento é no campo político e não pessoal; não tenho nada contra o Gil, mas agora estamos politicamente de lados opostos, portanto em respeito à população de Ribamar torno agora público o meu rompimento com o grupo arcaico’’, disse Malheiros.
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar, J. Malheiros: rompimento definitivo com Gil Cutrim e unificação dos grupos de oposição do município 
O ex-vereador, que vinha ao longo da última década tecendo duras e severas críticas aos membros do grupo ao qual pertencia, classificou sua saída das hostes governistas como um ato irremediável. ‘’ Não nasci para seguir cartilha de ninguém e obedecer a comandos alheios à minha vontade; sou livre e independente, tenho minha própria opinião, não sou forasteiro, sou de São José de Ribamar e o modelo do prefeito Gil não me cabe bem e nunca coube, de forma que quando lancei meu nome para avaliação do Grupo como vice-prefeito, quis imprimir um estilo ribamarense àquela Chapa à época, mas eles acenaram com um escandaloso Não, dessa forma não posso ficar em um grupo onde não se tem voz, vez, onde não se tem nada, minha saída do grupo Cutrim foi inevitável, é um ato irremediável e definitivo’’, afirmou o ex-vereador remontando-se às eleições de 2012 e ao momento político  atual.

Malheiros declarou também à nossa Reportagem está à frente da unificação das forças oposicionistas que hoje integram o tecido social da terceira maior cidade do Maranhão. ‘’Já tá tudo definido com Colaço, o grupo Câmara na pessoa do Júnior Câmara já está conosco e ainda esta semana trago o Roberto( Câmara) para somar à nossa empreitada; com o ex-prefeito Júlio Matos a conversa já está mais que adiantada no sentido de unificar as oposições de Ribamar para as eleições de 2016, faltava alguém que capitaneasse esse projeto e eu me coloquei como o nome a articular e unir essa frente, o que foi aceito de bom grado por todos’’, frisou Malheiros.

O prefeito peemedebista Gil Cutrim: mais uma baixa importante no Grupo 
Eleições 2014 e perseguições à vista- Quando perguntado sobre o fato de possivelmente vir a sofrer perseguições políticas e pessoais por parte do grupo de Gil Cutrim na cidade, o ex-presidente da Câmara de Ribamar afirmou não temer os costumeiros ataques e retaliações. ‘’ Bem, se eles tentarem me perseguir, me atacar ou me achincalhar de alguma forma isso só mostra e, deixa claro à opinião pública, que são um grupo político truculento, violento e que não aceitam a decisão e a opinião das pessoas e dos líderes políticos; se agirem assim estará mais que provado que esse grupo não merece o respeito do povo de Ribamar e a adesão dos ribamarenses e, eu particularmente, não tenho nada a temer, pois tenho a consciência tranquila de que fui um bom correligionário e amigo de grupo de todos eles, mas como recompensa só recebi  desdém e humilhações; queriam me fazer de capacho, de babão e de lambe ovo de prefeito, mas eu não me presto a um papel humilhante desses, tenho amor próprio e não tenho vocação pra ser lambe ovo de ninguém’’, esclareceu  Malheiros.

Malheiros sobre Eudes(foto): ''Eudes nessa gestão é um vice-prefeito desanimado, apagado, sem voz e sem nenhuma motivação, é uma pena’’. 
J. Malheiros, que pelos posicionamentos atípicos e sui generis que tem, goza de profunda admiração por parte do ex-prefeito de São José de Ribamar Luis Fernando Silva e da deferência irrestrita do vice-prefeito Eudes Sampaio, também ressaltou a necessidade de um trabalho eleitoral homogêneo e uniforme já para as eleições desse pleito como forma de mostrar a força e a capilaridade eleitoral do grupo que uniu nos últimos seis meses na cidade.


‘’Eu falei a ele (Luis Fernando Silva) que se ele apoiar Max Barros, novamente, a ‘taca’ vai ser feia, pois nós vamos dá de goleada mais uma vez com nosso candidato (referindo-se ao deputado estadual J. Pinto que vai à reeleição com apoio de Júlio Matos e do próprio Malheiros) e não vamos deixar brecha para blefes, vai ser uma eleição boa de disputar e vamos ver o que acontece, até porque ainda que estejamos hoje em campos políticos distintos não deixarei de alimentar o respeito e a  admiração que tenho por Luis Fernando que considero meu amigo; quanto ao Eudes (Sampaio) em encontro, recente, disse a ele que o seu desânimo com essa administração( Gil Cutrim) é só a prova da enrascada em que ele se meteu, Eudes nessa gestão é um vice-prefeito desanimado, apagado, sem voz e sem nenhuma motivação, é uma pena’’, finalizou Malheiros.  

4 comentários:

  1. aTE QUE ENFIM UM HOMEM DE CORAGEM- PARABENS MALHEIROS- VOCE É OPOSIÇÃO DE VERDADE MEU IRMAO. SUCESSO E GARRA MUITA GARRA NESSA LUTA- SECRETÁRIO X DA PPREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR. ACORDA GIL, ESSES TEUS SECRETÁRIOS ESTAO ACABANDO CONTIGO MEU PREFEITO.

    ResponderExcluir
  2. Isso é conversa para boi dormir, agora como Malheiros é oposição se tem uma renca de gente na folha de pagamento da prefeito, começando por sua esposa. Quero ver ele ir para rua mostrar a cara, junto com seu grupo para revindicar a administração nojenta desse Prefeito.

    Panaquatirense

    ResponderExcluir
  3. Agora lascou mesmo Atallaia! Dr. Julinho (o pior prefeito que Ribamar já teve e pior adminstrador da Benedito Leite), o filho (que não sabe pra onde vai política), Roberto Câmara (não se elege nem pra vereador), Colaço (surgiu do nada em Ribamar e também não tem voto) e agora com adesão de Malheiros que dispensa comentários, nossa cidade ta é pebada se depender da oposição. Só Jesus Salva.

    Um abraço Atallaia.

    ResponderExcluir
  4. De repente esse prefeito não tá pagando mais os 'mensalinhos', mas, tenho certeza esses ex-aliados tão cheios de contratados na prefeitura. Gil Cutrim, cria vergonha na tua cara e trata de nomear os pais de famílias aprovados dentro das vagas do concurso de 2011 da Prefeitura de São José de Ribamar...
    A justiça determinou: tira esses incompetentes dos teus cabo eleitorais daí, principalmente da minha vaga...
    Agora mesmo!
    Ana Paula

    ResponderExcluir


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores