sábado, 21 de junho de 2014
Com todo gás?
O tradicional discurso anti-Sarney voltou a embalar as jovens vozes da política ribamarense nos últimos meses, mas ainda carrega boa dose de alienação.

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

Flávio Dino reacendeu em São José de Ribamar a velha chama do discurso anti-Sarney pelos diferentes bairros do município nos últimos meses. Nas redes sociais, os futuros postulantes a cargos eletivos revigoraram as ‘combativas’ falas que encerram palavras como Mudança e Alternância (de poder) cidade afora.

Numa leitura espacial do que seria a tal Mudança, alguns ribamarenses apostam que com Dino Governador o Maranhão seria outro. Assim como que num passe de mágica. Esquecem eles que a estrutura interna da coordenação comunista passa por sérios problemas de articulação, principalmente nos quesitos descentralização, organização e deliberação de ações e tarefas. Na esfera estadual, explique-se.

Marcio_Jerry
O coordenador comunista, Márcio Jerry: vaidade 
Nos corredores da coordenação de Flávio Dino o precipitado sentimento do ‘’já ganhou’’ vem dando as cartas e grande parte dos ‘coordenadores’ comandados por Márcio Jerry, o fiel escudeiro do comunista, se mostram insatisfeitos com o coordenador e seus muitos lapsos de autoritarismo desenfreado.

Mas Flávio Dino, apesar dos imbróglios camaradas representa ainda a alternância de poder  sendo, inclusive, desnecessário a evocação exaustiva do ‘velho’ Sarney com prosaico  furor pelos rebentos oposicionistas de São José de Ribamar naquele que é o já tão pasteurizado discurso que à época de Jackson Lago(quando também candidato ao Governo)  foi incansavelmente reavivado. Mas (como é sabido) esbarrou numa administração pedetista inepta, prostituída e decepcionante. Flávio Dino terá agora a oportunidade de destoar de Lago ainda que esteja sob a forte infantilidade que opera sobre sua coordenação. A coordenação de Jerry até aqui já se fez conhecida pela falta de visão, perspectivas de atuação e elucubrações. Está  engessada.

Flávio Dino: problemas internos na coordenação de campanha 
É dessa conjuntura de bastidores e de entrelinhas que as jovens lideranças de Ribamar devem criar consciência, aparando as arestas e negando um discurso que na prática não terá o poder de fazer de Flávio Dino um melhor ou pior governador, se por acaso seja eleito. Da mesma forma que os problemas internos que o comunista enfrenta hoje já são um prenúncio do que ele teria pela frente na hipótese de tornar-se governador: pessoas despreparadas nos direcionamentos e vaidosas ao extremo. É hora de abrir os olhos.


0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores