sexta-feira, 20 de junho de 2014
CONVENÇÃO NACIONAL DO PARTIDO VERDE EM BRASÍLIA DEFINE RUMOS

O Partido Verde realizou sua Convenção Nacional em Brasília, dia 14, os convencionais decidiram pela candidatura própria para Presidente da República, aprovando por aclamação o nome de Eduardo Jorge (PV-SP), médico sanitarista, ex-deputado federal e ex-secretário de saúde e ambiente de São Paulo, tendo como vice Célia Sacramento (PV-BA), vice-prefeita de Salvador. 
O PV decidiu também por candidaturas aos governos em vários estados, como São Paulo, Pará, Paraná e Tocantins. No Maranhão, foi escolhida, também, por aclamação, a candidatura ao Senado do dirigente nacional Washington Rio Branco, que contou com o apoio do deputado federal Sarney Filho (PV-MA), líder do partido na Câmara Federal e do deputado federal Penna (PV-SP), presidente nacional do Partido Verde.
No Maranhão, o intelectual Washington Rio Branco é o candidato do PV ao Senado Federal
Sarney Filho, afirmou: “O candidato da legenda ao senado no Maranhão é Washington Rio Branco, fundador histórico e dirigente nacional da sigla, com relevantes serviços prestados em todo Brasil”. Disse, ainda,“Foi secretário de Meio Ambiente estadual e com muita responsabilidade dinamizou a economia do Maranhão, liberando na forma da lei, os grandes projetos industriais já instalados, a exemplo da Suzano, Refinaria Premium, Pier IV da VALE, Granel, Espigão e outros mais. Recuperou e aprovou judicialmente, com ajuda da sociedade civil, os conselhos de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, órgãos máximos para o desenvolvimento democrático da política ambiental no estado”.
Por sua vez, o deputado federal Penna (PV-SP) garantiu que a escolha de Washington Rio Branco é necessária para a atual conjuntura política do Maranhão. “Precisamos no Congresso Nacional de atores políticos capazes de enfrentar o novo momento político brasileiro. Ele é geógrafo, especialista em ciência política e administração pública, com doutorado em Geografia do desenvolvimento territorial e ambiental”. Além disso, “Quem ganha com a indicação é o povo maranhense, pois apostamos na sua capacidade de agregar votos para nossa campanha do Eduardo Jorge à presidência da República. Só não será candidato se houver impedimento de ordem da legislação eleitoral”, afirmou o presidente nacional da sigla.


Matéria enviada por Assessoria de Imprensa do Partido Verde-PV. 

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores