quarta-feira, 14 de maio de 2014

ESQUEMA DE CORRUPÇÃO PESADO EM PAÇO 

Do MP/MA
 
O Ministério Público do Maranhão (MPMA) ajuizou  Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa contra o prefeito de Paço do Lumiar (a 25 Km de São Luís), Josemar Sobreiro, pela contratação excessiva de pessoas para exercer cargos comissionados para o quadro de servidores do município e sem prévia aprovação em concurso público.

Segundo a titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Paço do Lumiar, Gabriela Tavernard – que assina a ação -, enquanto a lei que rege a contratação de cargos comissionados para o quadro de servidores de Paço do Lumiar (Lei Municipal nº 479/2013) permite 124 contratos, há 403 cargos desta natureza na administração municipal, não amparados em Lei Municipal. O número é 325% maior do que o permitido por legislação.

Josemar festeja dançando com sua esposa e secretária de Paçod o Lumiar.
Prefeito Josemar dançando com a secretária de Desenvolvimento Social do município: denúncias de corrupção e ações movidas pelo Ministério Público de quinze em quinze dias
As apurações do MPMA foram iniciadas em fevereiro de 2013 quando, em Representação ao MPMA, um morador do município informou a existência de irregularidades na contratação de servidores, dando como exemplo o caso de quatro pessoas para o quadro da Secretaria Municipal de Receita, além de professores, motoristas e outros cargos.
A contratação ignorava a determinação judicial para nomeação e posse de todos os aprovados no último concurso público feito pela Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, com validade até 17 de março daquele ano.

Em outra Representação, em maio de 2013, um professor contratado pelo município denunciou à Promotoria de Justiça ter sido exonerado em novembro de 2012, antes do término da validade de seu contrato. Ainda segundo ele, que em 2013, foram contratados diversos professores sem seletivo na escola em que ele trabalhava.
Ele teria presenciado um vereador apresentar vários professores na Secretaria Municipal de Educação para assinarem contratos. De acordo com ele, cada vereador de Paço do Lumiar teria uma cota de professores para indicar.

FALTA DE CONTROLE

Um dos exemplos da ilegalidade praticada pelo Município de Paço do Lumiar é o que ocorre na Secretaria Municipal de Educação. Com 398 servidores efetivos, o órgão municipal com 128 professores contratados, desrespeitando o limite de 20%, determinado na própria Lei Municipal nº 479/2013 para admissão de professores substitutos ou visitantes, o que corresponde a 80 servidores. Porém, há 48 professores contratados a mais do que o limite.

A representante do MPMA apurou que as contratações de pessoal para exercer cargo comissionado durante o primeiro ano de mandato de Josemar Sobreiro, somam 403 contratados, entre eles, os lotados no gabinete do prefeito (42), na Secretaria Municipal de Infraestrutura (40) e na Secretaria Municipal de Educação (49).

4 comentários:

  1. E o bicho ainda dança é muita cara de pau FORA PREFEITO LOUCO
    MARCIO DA 12 FORA BOCÓOOO

    ResponderExcluir
  2. JOSEMAR É PAU MANDADO DE MARCONI E ESSA HISTORIA A GENTE JÁ SABE DE CÓ. ACORDA POVO BOCÓ !!!!
    HENRIQUE O SENADINHO ACABOU PQ GALERA?

    ResponderExcluir
  3. Falou tanto de bia. Eita porra é muito corrupto esse plolicial disfarçado de prefeito
    FORA PREFEITO LADRAO!!!
    Josias o Tambaú NÃO AGUENTA MAIS ESSE BANDIDO

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo excelente trabalho da dra Gabriela tavernar onde a mesma identificou a tempo mas um corrupto ladrão do paço.
    Obrigado Doutora, a população do paço lhe agradece pelo apoio
    Jorge

    ResponderExcluir


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB