domingo, 23 de fevereiro de 2014

CÉSAR TEIXEIRA É DISCRIMINADO DESDE O ANO PASSADO DA AGENDA CULTURAL DO GOVERNO

 A Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), dirigida por Olga Maria Lenza Simão resolveu decapitar literalmente o poeta, jornalista e compositor Cesar Teixeira. Desde o período junino do ano passado o artista vem sendo excluído da programação cultural da SECMA, fato que se repete no período carnavalesco de 2014. Deve-se ressaltar que Cesar Teixeira há anos tem se apresentado em praças e outros espaços públicos durante as programações de Carnaval e São João na capital, sobretudo pelo reconhecimento público de sua obra musical, de irretocável importância para a cultura do Maranhão.

Sempre as mesmas figuras inexpressivas no carnaval do governo

 Como se sabe, as apresentações dos artistas, grupos e outras manifestações da cultura popular são pagas com verbas públicas destinadas a tais eventos. Portanto, é inadmissível que um órgão cultural do governo, na ausência de editais, se aproprie do erário público para decidir quem deve ou não participar de programações culturais públicas, exercendo uma espécie de censura institucional àqueles artistas que não rezam na cartilha do governo Roseana Sarney.
 
César Teixeira: %u201Co importante é passar a mensagem poético-musical de forma interativa%u201D (ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO)
O genial e talentoso compositor César Teixeira foi excluído da programação carnavalesca
Não havendo motivo para duvidar do talento desse artista, assim como de sua luta em favor da cultura maranhense, a atitude da SECMA contra Cesar Teixeira parece ser mais uma retaliação política contra sua postura crítica em relação à administração do Estado e sua permanente atuação na defesa dos direitos humanos, que também são culturais. Deve-se ainda acrescentar que, recentemente, num gesto de altruísmo, cedeu uma música sua para o Grupo Lamparina participar do Festival de Música Carnavalesca promovido pela TV Mirante, da família Sarney, obtendo o segundo lugar.


Portanto, a Secretária Olga Maria Lenza Simão, deve uma explicação à comunidade de São Luís, principalmente aos fãs e admiradores do artista, que tradicionalmente acompanham as suas apresentações durante os períodos junino e carnavalesco. Se as músicas de Cesar Teixeira desagradam à SECMA, ou ao governo do Maranhão, a culpa não é do artista, que sequer foi informado se o seu ofício subiu ou não as escadas entre o Protocolo e o gabinete da Secretária. Da primeira vez disseram que não... E agora, Olga?





BNC Notícias (Extraído do Facebook de Irinete Chaves Silva)
 

6 comentários:

  1. CANALHAS.. CANALHAS NA FOTO DE CIMA ISSO SIM, CESAR TEIXEIRA É UM PATRIMONIO DO POVO DO MARANHAO, NÃO É BAHIANO SEUS CANALHASSSS
    GASPAR TV MIRANTE

    ResponderExcluir
  2. Os artistas do nosso triste maranhão nunca foram valorizados em tempo algum e agora nem no carnaval, só faltava essa. Força, césar.
    Lenir , func

    ResponderExcluir
  3. Vergonha alheia
    Sara da Madre Deus,
    comida boa é no Buffet do Costa , Madre

    ResponderExcluir
  4. FIZERAM O MESMO COM O GRANDE CHICO MARANHÃO, ESSA SECRETARIA É SO CORRUPÇÃO E TRAFICO DE INFLEUNCIA MEU POVO. AFF HUGO LEANDRO

    ResponderExcluir
  5. TEATRO DE BUNDÕES COVARDES

    Cabra Bom

    ResponderExcluir
  6. BLODO DOS BUNDÕES DANDO DE RÉ

    PRA ENGOLIR PELO SUL JUCURÍ E COBRA PROCURA-O-CÚ !!!!


    CABRA RUIM, o negócio destes figurões é pife-pafe apostando pra ficar medindo veiúdo na madrugada sem gata!

    ResponderExcluir


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores