quinta-feira, 27 de junho de 2013




 
Toma lá. Dá cá com Rycardo Bondim



O cantor e compositor maranhense, natural de Grajaú, Rycardo Bondim é um dos novos nomes da safra musical do estado surgidos sob as interrogações constantes de se fazer arte e música no Maranhão. Bondim, que tem composições suas cantadas por nomes como Kadu Ribeiro, além de instrumentista, é também um jovem produtor cultural entusiasta da cultura produzida em São Luís e dos movimentos musicais aqui nascidos.

Nessa breve entrevista em ritmo de pocket show à série ''Toma lá. Dá cá'', o músico fala de seu projeto atual e da presença do artista maranhense nos debates que se arrolam país afora, atualmente. O bate papo amistoso aconteceu hoje(27) durante um encontro virtual do editor de ANB Online com o compositor. Vamos ao que rendeu.


Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com

 
Agência Baluarte- Foi comentado recentemente que os artistas maranhenses iriam protestar contra a Func e a Secma cobrando cachês dignos e projetos musicais permanentes. Você é a favor dessa manifestação?

Rycardo Bondim- Sim, sou a favor. Mas acho que os artistas também tem que apresentar projeto na Func. Muitos só cobram e não dão um ideia.

Foto: Semana do aniversario de um dos maiores ícones da música brasileira! Parabéns Gilberto Gil muito axé, paz, amor, saúde e harmonia!
O músico maranhense Rycardo Bondim com o bahiano Gilberto Gil

Agência Baluarte- Você lançou um álbum. Como anda a divulgação do disco. Fale-nos um pouco desse projeto.

Rycardo Bondim- Só lancei algumas músicas do CD. O projeto ainda não foi concluído.No total vão ser 13 músicas. Ainda não senti que estão prontas. Ainda falta um patrocínio, por que quero mandar mixar e masterizar em São Paulo.

Agência Baluarte- Na sua opinião, o que falta para a música maranhense 'acontecer' nacionalmente?

Rycardo Bondim- Acho que os artistas devem trabalhar em grupo, como já dizia o mestre a união faz a força, então é isso que falta. Falta um conjunto de ideias entre os artistas maranhenses. Em todos os sentidos. Desde estrutura, qualidade de som a mais divulgação das músicas maranhenses.

 


0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB