sexta-feira, 11 de novembro de 2022

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR 'PEGANDO FOGO'

Comunidades usam redes sociais para protestar contra a onda de abandono que trespassa  os bairros locais

Líderes da oposição se unem  com o intuito de dá guarida ao descontentamento

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE BALNEÁRIA DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Os mais de 230 mil ribamarenses residentes na Balneária tentam reagir à onda de abandono que trespassa São José de Ribamar nos dias atuais.

Usando as redes para em forma de protesto erguer a voz, o espírito de rebeldia que caracteriza os ribamarenses não vem se rendendo facilmente ao desprezo patrocinado pela atual Gestão municipal. Virou motivo de orgulho às famílias do vasto município.

Jovens estudantes, mulheres, ativistas, pescadores,  pequenos comerciantes  e artesãos pedem a saída de Júlio Matos do comando do Executivo local. Considerado o maior fiasco da história política ribamarense recente,  a administração do médico, permeada por afetações medíocres, centralismos bobos e amadorismos gritantes estabelece, há dois anos, os ditames de um desastre anunciado: a  deterioração da identidade sociocultural  da Balneária  é uma realidade deprimente  a turistas e visitantes.

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’ Na Balneária Rebelde dos dias atuais, união dos líderes oposicionistas representa principal bandeira de enfrentamento dos ribamarenses aos desmandos de Matos. 

Completamente zonzo, mergulhado em formas caducas de administrar, Júlio Matos- a 22 meses do pleito que elegerá o novo prefeito de São José de Ribamar- mantem a postura que o debelou da Balneária ainda na década de 90.

Em 2020, catapultado ao posto de prefeito por incautos e desavisados, ele conseguiu bater seu principal concorrente numa diferença considerada ínfima: 6. 779 votos.

Passados agora meses de sua gestão, o arrependimento dos ribamarenses é meteórico e irreversível e os líderes oposicionistas não encontram outra maneira de manifestar apoio aos decepcionados senão pela união de  forças em prol dos munícipes. Uma espécie de guarida ao descontentamento popular presente nas quatro regiões.

Somando entre brancos e nulos 8.976 votos ainda indecisos quanto a quem eleger em 2024, o número que fora substancial na eleição passada parece não mais representar uma dúvida no presente. Os demais adversários  de Matos em 2020 somaram 27. 257 votos, excetuando-se o então candidato à reeleição Eudes Sampaio.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB