segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Às vésperas de completar 38 anos de idade, o novo deputado estadual do Maranhão, eleito com mais de 42 mil votos, carrega sobre si a responsabilidade de entrincheirar parte do conjunto dos novos em resposta a  uma ALEMA ainda subserviente ao Governo

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ALEMA DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Dos 26 novos nomes eleitos em 2022 para a Assembleia Legislativa do Maranhão apenas 13 até aqui manifestaram, publicamente, interesse em fazer do parlamento uma voz destoante das ingerências do Governo. Entre eles, o deputado eleito com mais de 42 mil votos pelo PSC, Fernando Braide.

MARANHÃO PARLAMENTO O novo deputado estadual do Maranhão, Fernando Braide: independência a partir de fevereiro de 2023. 
Uma espécie de extensão do Executivo estadual num jogo de interesses particulares cada vez mais escancarado, o parlamento, para grande parte da população dos 217 municípios, e especialmente da Grande São Luís, precisa atuar à revelia das configurações impostas pelos Leões. Nessa ambiência, o conjunto dos parlamentares, apesar de não representar renovação, como assinala Braide, tem o dever de sugerir um cenário novo, autóctone, independente.

O deputado, que está às vésperas de completar 38 anos de idade, em recente conversa com a Imprensa mostrou equilíbrio, sensatez e desenvoltura ao avaliar uma conjuntura política cerrada, dominada por mesmas paisagens que anseiam por rupturas, e  sem perder o senso de criticidade, adiantou que não fugirá ao debate de nenhuma questão relevante à pauta pública.

Assegurando a seus eleitores, independência a partir de fevereiro quando tem início a Legislatura 2023, Fernando Braide está animado com a possibilidade de devolver àqueles que apostaram nele confiança uma postura atenta a cada possível arroubo governamental. Pode ele, estrear, pela primeira vez na história política maranhense recente, caminhos outros que não os tão fadados e conhecidos de uma Assembleia inerte, vazia de sentidos que há exatos 8 anos não dialoga de forma real com os maranhenses.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB