quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Decano do debate público da Balneária, Marco Aurélio destacou pioneirismo do Movimento responsável pela mudança de mentalidade política na terceira maior cidade do Maranhão

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O decano do debate público da Balneária e fundador do principal movimento político da terceira maior cidade do Maranhão, Marco Aurélio Ferreira, invocou a herança da Frente de Libertação de São José de Ribamar-FLSJR para- em análise pertinente-, avaliar o cenário eleitoral de 2020 no vasto município.

Marco Aurélio, que anuncia em setembro seu candidato a Prefeito, foi pioneiro na construção de um novo ideário para São José de Ribamar no âmbito social ao promover, através da Frente de Libertação, a abertura dialógica junto às comunidades ribamarenses  em 2014.

‘’Reunimos uma gama expressiva de líderes políticos ribamarenses em 2014, visando promover o debate público em nossa cidade e o diálogo  em torno de uma nova forma de fazer política que não fosse apenas  aquela interessada no ano eleitoral, como vinha ocorrendo. A instauração desse novo modelo de discussão em torno da cidade acabou por pavimentar um caminho que levou ao que hoje vemos em 2020. Essa é uma herança e contribuição da Frente de Libertação que mudou a lógica politica em São José de Ribamar’’, destacou   Marco Aurélio. 

Herdeiro de uma tradição política com raízes fundas no engajamento social, Marco Aurélio Ferreira lembra que a região dos Parques, naquele momento ainda carente de visibilidade e atenção, foi pela primeira  vez contemplada pela presença do Movimento, com ações que beneficiaram a população local, excluída das perspectivas de inserção até então.

· ANB Online·: MARANHÃO ELEIÇÕES 2020: MARCO AURÉLIO FERREIRA APONTA  'OPORTUNISMO' EM MOVIMENTAÇÕES DE POSTULANTES E AFIRMA QUE FRENTE DE  LIBERTAÇÃO CONDUZIRÁ PROCESSO POLÍTICO NA BALNEÁRIA

O decano do debate público da Balneária e  fundador da Frente de Libertação de São José de Ribamar, Marco Aurélio Ferreira: ''Reunimos uma gama expressiva de líderes políticos ribamarenses em 2014, visando promover o debate público em nossa cidade e o diálogo  em torno de uma nova forma de fazer política que não fosse aquela apenas  interessada no ano eleitoral, como vinha ocorrendo. A instauração desse novo modelo de discussão em torno da cidade acabou por pavimentar um caminho que levou ao que hoje vemos em 2020. Essa é uma herança e contribuição da Frente de Libertação que mudou a lógica politica em São José de Ribamar’’. 

‘’Parque Jair, Parque São José, Parque Araçagi, Parque das Palmeiras, além da circunvizinhança, foi uma das regiões alcançadas pela Frente de Libertação em  ações concretas como a nossa luta   pelo adequado fornecimento de água potável. Uma contribuição que, ao lado das campanhas de  conscientização que realizamos, conferiu cidadania e a inserção dos ribamarenses dessa área, que passaram a  participar do debate , ativamente, a partir dai; das questões da cidade, indo às ruas’’, lembra o líder.

Marco Aurélio Ferreira salientou que mesmo o cenário  presente vivencia as consequências positivas do trabalho desenvolvido em São José de Ribamar pela Frente de Libertação, onde as forças oposicionistas chegaram à  consolidação  e o Governo se tornou mais afeito à comunicação popular.

‘’Com certeza, o trabalho que fizemos em 2014, quando lançamos as bases para a abertura política que faltava com ampla participação popular, demos  uma contribuição, sem medidas,  para as eleições futuras. Tanto no plano conceitual, com propostas  para que os ribamarenses se tornasse agentes sociais participativos, quanto à reflexão  do campo social, com um repensar das práticas políticas voltadas apenas para anos eleitorais. A Frente de Libertação rompeu com esses ciclos ’’, pontou.

Marco Aurélio avaliou, também, a condição atual da oposição do município e do Governo quanto à eleição de novembro. Ele teceu críticas e considerações.

‘’A oposição está trilhando um caminho pavimentado pela Frente de Libertação de São José de Ribamar  e precisa seguir unida, negando as pequenas vaidades e dentro de uma postura de coerência, ao passo que o Governo nessa eleição, representado pelo atual prefeito, vem avançando na disputa, mas ainda com muitas deficiências a serem corrigidas. Em todo caso, o ambiente se tornou propicio com essa nova configuração construída por nós ao longo dos últimos anos’’, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB